quarta-feira, 9 de julho de 2014

RETRÔ É TUDO DE SAUDADES

Tricô e Crochê



Gente, estou aprendendo a fazer tricô. Eu achei realmente difícil. Minha mãe queria que eu começasse fazendo algo pequeno, mas eu sou teimosa demais e estou tentando fazer uma estola, como a da foto abaixo, mas mais simples.
Ela acha que eu não vou conseguir assim de primeira. Eu também acho, mas como uma boa filha eu tenho que contrariar a mãe, mesmo que não dê muito certo.


 Eu peguei umas fotos de peças vintage de tricô e de crochê para mostrar a vocês e andei pesquisando sobre a sua história.
As primeiras peças foram encontradas no Egito apenas em 1.200 d.C. , onde ossos e artefatos de madeira eram usados na fabricação.

Não se sabe ao certo quando o tricô surgiu na história, mas especula-se que foi no Mediterrâneo e tenha-se espalhado na Europa pelos Belgas.

 Na mitologia, acredita-se que Penélope tecia tricô no tear, na história sobre Odisseu.


Nos anos 20 o Tricô era mais esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário